Você sabe harmonizar cerveja?

Por 1 de setembro de 2015 Bebidas Nenhum Comentário

Bebedores, apreciadores, cervejeiros, amantes ou curiosos. Seja qual for o adjetivo, essa é para quem curte uma cerveja e quer apreciar a bebida da melhor forma possível!

Diferente do vinho, é possível saborear qualquer cerveja com qualquer prato ou petisco. Mas o seu paladar vai agradecer se houver uma feliz harmonização.

Algumas características nas cervejas podem ajudar na compatibilidade de alguns pratos. Como por exemplo, o tipo de malte influencia na intensidade do sabor, assim como o teor alcoólico pode equilibrar com um prato com maior nível de gordura.

Estudiosos dizem que você pode optar por semelhança entre elementos no prato e bebida, por contraste – como picância e refrescância; ou por corte, quando o líquido quebra a principal característica de um prato.

Para facilitar sua vida e não fazer feio na hora de receber os amigos, o Clubeer, o site com uma rede de cervejeiros que conta com um Clube de Cervejas Especiais por Assinatura, criou um sistema de harmonização por prato e por cerveja onde você pode fazer sua busca e analisar as notas dadas pelos associados. Para conhecer, clique aqui.

harmonizacao-cerveja

A harmonização de alimentos e cerveja é uma busca por um prazer sensorial, única e pessoal, mas que pode seguir certos padrões e sugestões, já que existe uma base comum para cada sabor e aroma.  

Ouse e descubra as suas preferências. E se tiver uma dica bem bacana de harmonização de cerveja com seu prato preferido, comente aqui embaixo, vamos adorar conhecer!

Clique aqui e conheça o Workshop “Cozinhado? Com Cerveja!”

Comentar