Tendências na decoração de cozinhas para 2018

O primeiro mês do ano ainda contempla um ar de mudanças e vida nova, um momento onde novos planos são bem-vindos e colocados em prática com maior prazer, por isso, esse é o momento perfeito pra quem está pensando em renovar a cozinha ou está decorando a casa do zero…

Pensando no clima de novidades que veio com o novo ano, mostraremos as principais tendências de 2018 para tornar a sua procura pela cozinha perfeita mais divertida e acertar na escolha da decoração, afinal, ela é um ambiente social e será um cômodo aconchegante para sua família e ótimo anfitrião para os seus convidados!

Os destaques do ano e estilos que mais serão vistos são: Minimalismo e industrial.

Quando o menos é mais

Uma cozinha no estilo minimalista, preza pela simplicidade e muitas vezes conquista quem deseja dar à casa uma cara mais sustentável. Ela utiliza de poucos elementos e cores neutras e casa muito bem com a adição de plantas como elementos complementares.

E não se engane, ela não vai deixar o vazio tomar conta, não! O menor número de peças decorativas e utensílios em cima das bancadas faz com pareçam mais longas, assim como as paredes, fazendo com que o espaço pareça maior do que realmente é. Portanto, é uma boa pedida pra quem tem uma cozinha pequena.

Quem já possui um espaço amplo no cômodo, pode aproveitar o estilo minimalista para apostar em elegância.

Fonte: Decordove

Fonte: Decordove

Fonte: Decordove

Fonte: Decordove

O novo rústico

Essa tendência é pra quem ama colocar elementos rústicos em uma decoração moderna. Ela apresenta traços urbanos marcantes e dá um toque de personalidade ao ambiente. Se você é o tipo de pessoa que não gosta de ver mais do mesmo, esse estilo é super diferente e a sua cara!

Elementos chave para uma cozinha industrial podem ser: chão ou paredes de cimento batido, cores escuras (principalmente o preto) e tijolo à vista. Complementar com detalhes e utensílios em metal funciona muito bem.

É uma decoração despojada, pra quem ama inovar e adaptar! Aconselhamos muito o estilo industrial pra quem vive querendo mudar e adaptar novos elementos à decoração, trocando uma peça decorativa aqui, outra ali…

Fonte: Desconhecida

Fonte: Desconhecida

Fonte: Desconhecida

Fonte: Desconhecida

 

Comentar