Receitas deliciosas para o almoço de Páscoa

A Páscoa é a época de reunir a família e amigos, celebrar a vida ao lado de quem mais gostamos. Tempo de fazer a caça de ovos de chocolate com os pequenos, aproveitar o dia e cozinhar pratos típicos, como os da sexta-feira Santa, que os pratos favoritos são feitos sem carne vermelha, como peixes e frutos do mar. E qual a melhor forma de juntar a família e amigos do que um belo e caprichado almoço de Páscoa? Por isso separamos algumas receitas especiais para você preparar um banquete neste domingo e deixar todos com água na boca.

Para iniciar o almoço que tal aperitivos de iscas de peixe com um delicioso molho de três queijos? Aprenda a preparar essa delícia.

Ingredientes

-800g de filé de pescada em tiras;

– 2 dentes de alho picados;

– sal e pimenta-do-reino a gosto;

-1 xícara de chá de farinha de trigo;

-1 xícara de chá de farinha de rosca;

-óleo para fritar.

Molho

-2 colheres de manteiga (sopa);

-½ cebola picada;

-1 xícara de chá de leite;

-100g de queijo parmesão ralado;

-100g de queijo mussarela ralado;

-100g de queijo provolone ralado;

-½ caixa de creme de leite.
-orégano a gosto

Modo de preparo:

Tempere o peixe com o alho, sal e pimenta. Empane com o trigo, ovo e farinha de rosca. Aqueça o óleo, e frite até dourar, escorra em papel para secar o óleo e reserve.

Para o molho, em uma panela com a manteiga frite a cebola até dourar, adicione o leite, aguarde ferver e adicione os queijos, creme de leite e orégano, misture e sirva com o peixe.

Prato principal, a famosa lasanha, porém com um diferencial, invés de massa tradicional usar capeletti. Veja agora como preparar essa lasanha que vai arrancar suspiros de toda sua família.

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de azeite;
  • 1 cebola picada;
  • 3 dentes de alho amassados;
  • 500g de carne moída;
  • 1 folha de louro;
  • 2 cubos de caldo de carne;
  • 1 lata de tomate pelado picado;
  • sal, pimenta e orégano a gosto;
  • 2 pacotes de capeletti de queijo cozidos (aprox 800g);
  • 1 xícara de chá de queijo provolone ralado;
  • 1 xícara de chá de queijo mussarela ralado.

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio, refogue a cebola e o alho por 3 minutos, adicione a carne, o louro e o caldo de carne e refogue por 5 minutos. Junte os tomates e cozinhe por mais 5 minutos. Tempere com sal, pimenta e orégano.

Em uma travessa grande, espalhe um pouco de molho, coloque metade do capeletti, cubra de molho, coloque a outra parte e polvilhe o provolone e a mussarela. Leve ao forno pré aquecido por 15 minutos ou até dourar. Sirva em seguida!

Agora é com você!

Você pode encontrar os melhores eletros do mundo na Espaço Gourmet! Conheça nosso showroom, estamos na 4º Avenida nº 124  em Balneário Camboriú – SC ou em

Florianópolis na 401 Square Corporate – Anexo a loja Mosarte – Rod, José Carlos Daux nº 5500.

Comentar