Petiscos para você comer enquanto assiste os jogos da Copa

A Copa do Mundo da Rússia de 2018 começou e o que não vai faltar é oportunidade para receber os amigos para ver os jogos e torcer pela seleção brasileira. Para acompanhar os jogos, nada melhor que petiscos gostosos que combinam muito bem com as emoções do futebol.

Uma dica importante é escolher comidinhas práticas de servir e de comer. Sempre que possível, prefira opções que dispensam pratos e talheres, para o caso de o “gol” sair, a louça não saia voando também. Veja algumas ideias:

Pipoca

Essa é clássica! Combina com todo e é difícil alguém não gostar. A versão tradicional já é deliciosa, mas há versões gourmet para você dar uma incrementada na pipoca. Entre os sabores mais amados estão: cheddar, pesto, picante, alecrim e azeite, nutella, leite ninho, caramelo, groselha e chocolate ao leite. Outro sabor muito gostoso e fácil de fazer é a pipoca com curry. A pipoca é um aperitivo perfeito pois é fácil de fazer em grande quantidade e é ótima para acompanhar com cerveja, drinques e vinhos. É legal também servir a pipoca em mais de um recipiente para ficar à mão de todos e ninguém precisa levantar cada vez que quiser comer.

Frituras

São também uma ótima opção: batata frita ou batata rústica, onion rings, chicken wings, mussarela frita ou queijo pachá, bolinho de bacalhau, polenta frita ou iscas de peixe. Não importa se elas são mais americanas ou brasileiras, o que importa é que são simples de fazer e é sucesso. Além disso, eles podem ser comprados semi-prontos e preparados até mesmo em fritadeira sem óleo ou no forno. Dessa maneira, você também consegue assistir aos jogos enquanto os petiscos ficam prontos.

Salgadinhos

Mas se você quer ainda mais praticidade, você pode encomendar salgadinhos e servir na hora do jogo. Caso você precise comprar com algumas horas de antecedência, uma dica é preferir as opções de salgados assados para que o sabor e consistência permaneça a mesmo. Qualquer das opções escolhidas vão ser muito bem-vindas pelos seus convidados. Mas se preferir faça seus próprios salgadinhos, como a coxinha de galinha caipira.

Aposte na crocância

Estudos comprovam que alimentos crocantes diminuem a ansiedade, então, aposte na crocância. Prepare bowls com batata chips, amendoins, frutas secas ou desidratadas. Você pode até inventar um pouco com receitas como grão-de-bico e castanhas picantes. Duas receitas fáceis de fazer e que todo mundo pode comer à vontade.

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