Outono: Aprenda a fazer sopas cremosas

Uma sopa quentinha e cremosa é aconchegante que nem um abraço, ninguém resiste! Para o outono é o prato perfeito para dias mais frios, separamos as melhores receitas de sopas cremosas gourmet para você preparar em casa para sua família e amigos e apreciar uma noite com muito sabor .

De preparo rápido e com ingredientes básicos que sempre tem e casa a sopa cremosa de milho com batata é um quebra galho para quem deixou a janta para última hora. Aprenda a preparar essa delícia:

Ingredientes:

-2 colheres de sopa de azeite

-½ cebola picada

-1 lata de milho verde (sem água)

-2 batatas médias picadas em cubos

-2 dentes de alho picados

-800 ml de caldo de galinha ou legumes

-2 colheres de sopa de creme de leite

-1 gomo de calabresa picado

Como preparar:

Refogue a cebola e o alho no azeite, junte o milho e as batatas. Cubra com o caldo e deixe cozinhar até que as batatas fiquem macias, junte o creme de leite.

Bata com um mixer ou coloque no liquidificador, prove o sal e se achar necessário acrescente (não se esqueça que a calabresa é salgada).

Leve ao fogo em uma frigideira antiaderente a calabresa picada e refogue na própria gordura. Sirva com a calabresa em cima da sopa.

Outra deliciosa sopa é a de frango com legumes, quentinha e cremosa, o preparo é mais demorado, mas acredite vale a pena.

Você vai precisar de:

Para o recheio:

-1 frango de 1.700 kg aproximadamente

-½ cebolas cortadas em pedaços grandes

– 2 cenouras cortadas em pedaços grandes

-2 aipos em pedaços grandes

-1 folha de louro

 

Para a sopa:

– 3 colheres de sopa de manteiga sem sal

– 1 cebola média, picada

-1 batata grande, sem casca, picada (ou duas médias)

– 3 dentes de alho picados

-1 pimentão vermelho picado

-220 g de cogumelos frescos fatiados

-½ colher de chá de pimenta calabresa

– Sal e pimenta do reino à gosto

-220 g de ervilhas

 

Para o creme:

-100 g de manteiga

-½ copo de farinha de trigo

– 2 a 3 copos de caldo de frango

-½ copo de creme de leite fresco

Tabasco

Como preparar:

Em uma panela, coloque o frango, junto com as cebolas partidas, cenouras, o aipo e a folha de louro. Cubra o frango e os legumes com bastante água e leve ao fogo médio. Cozinhe por 1 hora. Retire o frango do caldo, deixe -o esfriar e retire a carne toda. Desfiar em pedaços grandes. Reserve, passe o caldo pela peneira, retire os legumes e coloque novamente o caldo na panela para reutilizar no preparo da carne.

Em outra panela derreta a manteiga e refogue a cebola e a batata picadas por 5 minutos. Adicione o pimentão vermelho, o alho e os cogumelos e refogue por mais 15 minutos ou até as batatas estarem tenras. Adicione então a pimenta calabresa e tempere com sal e pimenta do reino. Por fim, junte a carne do frango desfiado e as ervilhas. Misture e desligue o fogo, reserve na panela para acrescentar o creme.

Para o creme, derreta a manteiga numa panela média, junte a farinha e mexa até a farinha incorporar na manteiga. Com uma concha adicione o caldo de frango aos poucos, mexendo sem parar para não criar bolinhas de farinha, adicione até engrossar ao ponto desejado. Adicione o creme de leite, tempere com sal, pimenta e tabasco.

Agora é com você!

Você pode ornar essas deliciosas receitas com um vinho, chame os amigos ou reúna a família e deixe todos com água na boca.

Para te ajudar nessa jornada, a Espaço Gourmet trabalha com os melhores eletros do mundo. Venha conhecer mais sobre nossos produtos e marcas! Estamos na quarta Avenida, 124 – Balneário Camboriú – SC ou em Florianópolis 401 Square Corporate – Anexo a Loja Mosarte – Rod. José Carlos Daux, 5500.

 

Comentar