A contagem regressiva para entrar em 2018 já começou. O clima de alegria e conforto proporcionado pelas reuniões entre família e amigos cria uma atmosfera propícia para nossos desejos.

É claro que devemos perseguir nossos objetivos com persistência e determinação, porém, não custa nada apostar em uma simpatia ou tradição para contar com aquela forcinha do universo, não é mesmo?

restaurant-449952_1920

É claro que devemos perseguir nossos objetivos com persistência e determinação, porém, não custa nada apostar em uma simpatia ou tradição para contar com aquela forcinha do universo, não é mesmo?

Pode ser uma cor, uma comida, um ritual… Conheça alguns dos mais interessantes que selecionamos para você.

Lentilha e grãos

Receitas que levam a lentilha são algumas das mais famosas para serem preparadas algumas horas antes de entrar no novo ano. As origens de seu consumo fazem referência aos tempos bíblicos, no livro do Gênesis, onde significava moeda de troca de primonigetude (herança).

Esse ingrediente delicioso pode ser servido em diversos tipos de receita, desde o arroz, ou em caldo, e até mesmo crua na salada. Escolha sua maneira preferida!

Carne de porco

Você já deve ter ouvido falar que comer carne de porco na ceia da virada atrai sorte porque o animal fuça para frente e transfere essa tendência para a vida.. Ou seja, é relacionado ao progresso dos projetos e à prosperidade.

O que talvez você não saiba é que essa tradição vem da sabedoria milenar chinesa, que também deixa para consumir aves (que trazem má sorte na data por ciscar para trás) apenas no feriado natalino.

Além do tradicional leitão à pururuca, outra parte muito apreciada da carne suína é o tender.

Uvas

A tradição de comer 12 uvas à meia-noite de 31 de dezembro foi trazida pelos espanhóis. De acordo com a crença, para garantir 12 meses de prosperidade, é preciso comer uma uva a cada uma das 12 badaladas do sino. Que delícia!

 

Conta para a gente nos comentários, qual a sua comida preferida de ano novo?

Comentar