Vantagens e desvantagens em uma cozinha com ilha

Você é apaixonada por uma ilha na cozinha? Mas tem dúvidas se será a escolha certa? Ter uma ilha demanda de muito planejamento mesmo e espaço para ficar proporcional e lindo. Para te ajudar nesta decisão, separamos as vantagens e desvantagens em uma cozinha com ilha.

Vantagens

A primeira vantagem é que você ganha espaço. Esse tipo de cozinha aumenta o espaço de bancada, o que ajuda bastante na hora de cozinhar. Com isso, você possui muito mais opções e disponibilidade para colocar móveis e mais espaço para organizar os itens de cozinha.

A ilha deixa o trabalho ao redor dela muito mais fácil e permite que mais de uma pessoa possa trabalhar na cozinha sem se esbarrarem o tempo todo. Você pode receber visitas enquanto cozinha e até bater um papo com a sua família, especialmente se for uma cozinha americana.

Desvantagens

Esse tipo de cozinha acaba por pedir um planejamento maior e uma infraestrutura diferenciada para suportar a ilha. A ilha pode ter uma torneira, um fogão, forno e até depurador. Mas quanto mais eletrodomésticos, maior a necessidade de planejamento, afinal, as tubulações de água, esgoto e luz precisam chegar à ilha para que tudo funcione corretamente.

E quanto maior o serviço, mais caro ele se torna. Os móveis são diferentes e em maior quantidade, o projeto precisa ser mais cuidadoso, a quantidade de tampo, dentre outros fatores, agregam no valor final do projeto.

O espaço é uma vantagem, mas também pode prejudicar. Para que a cozinha funcione, é necessário ter um espaço razoável, em especial entre os móveis.

Comentar