Trabalhando com gastronomia

Todos temos sonhos de realização pessoal. Prosperar e ter reconhecimento como profissional de sucesso em alguma área é algo que está na prioridade de muitas pessoas quando se fala dessa realização pessoal.

Todos os setores profissionais possuem desafios e, seja qual for a área de atuação, é muito comum não sabermos nem por onde começar quando tentamos colocar estes sonhos em prática. Mas se o seu sonho é prosperar na área da gastronomia, temos boas notícias para você.

Balneário Camboriú é uma ótima cidade para quem quer ser um profissional da gastronomia

Balneário Camboriú é um campo fértil para quem tem a pretensão de mergulhar no mundo da gastronomia profissional. Com um mercado gastronômico riquíssimo, a cidade floresce em possibilidades para os adeptos que pretendem se profissionalizar no setor.

Por ser uma cidade essencialmente turística, Balneário sempre possuiu grande fluxo de  estrangeiros. Essa miscigenação cultural, com pessoas trazendo costumes próprios de seus respectivos países (incluindo, é claro, a gastronomia), criou um cenário rico de diversidade, que possibilitou um mercado expansivo com múltiplos segmentos gastronômicos e grande variedade de estilos de cozinha.

E é claro, com um turismo tão forte, também existe uma grande demanda de mercado para a gastronomia.

A cidade possui um Festival Gastronômico anual

O cenário balneocamboriuense (sim, essa palavra existe) de gastronomia é tão intenso e notório que anualmente na cidade acontece o Festival Gastronômico Balneário Saboroso, que em 2019 já estará em sua 10ª edição. No evento, dezenas de restaurantes da região participam contribuindo com um cardápio exclusivo para o Festival contendo entrada, prato principal e sobremesa. Na última edição foram 33 restaurantes participantes, de diferentes segmentos e estilos de culinária, desde restaurantes japoneses a hamburguerias.

Um excelente lugar para quem ainda está aprendendo

E não é apenas nas possibilidades de mercado que Balneário Camboriú possui grande notoriedade no setor gastronômico. A preparação dos profissionais da área também merece destaque.

O campus de Balneário da UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) oferece um curso de gastronomia que tem conceito 5 no MEC e 4 estrelas no Guia do Estudante.

O curso oferece ao aluno preparação para exercer produção culinária, obtendo titulação superior como chef internacional e pâtissier, se desenvolvendo na concepção, criação e preparo de pratos de culinárias típicas do mundo inteiro. O ensino também dá base para que ele atue em diversos setores da área, como planejamento e administração de restaurantes e gestão de equipes de cozinha. Além de consultoria gastronômica e implantação e operacionalização de empreendimentos culinários nos setores turísticos, hoteleiro, de alimentos e bebidas

Os melhores profissionais precisam dos melhores equipamentos

Por tudo que dissemos até agora, sob qualquer perspectiva, para quem busca se profissionalizar no setor gastronômico, a cidade de Balneário Camboriú é um cenário promissor. Inclusive, ela é a cidade na qual nós, da Espaço Gourmet, estamos oferecendo o que há de mais moderno e requintado em equipamentos para cozinha e eletros premium. De Cooktops a coifas, passando por eletroportáteis, refrigeradores, fornos e muito mais, nossos produtos são de excelente qualidade e design primoroso. Seja para uso profissional ou doméstico,  os melhores eletros de cozinha estão aqui na Espaço Gourmet. Venha conhecer!

Comentar