Tendências 2019 para cozinhas

Está pensando em decorar a sua cozinha? Já siga as Tendências 2019 para cozinhas.

A decoração de uma cozinha envolve cores, formas, materiais e toda a funcionalidade que esse ambiente exige. Para o próximo ano, determinados materiais ainda permanecerão em alta, como no ano atual, sem qualquer ritmo de desaceleração. Exemplos disso são o alumínio, blocos de pedra, bronze, cobre, latão, madeira escura, madeira natural e superfícies de concreto.

Para os armários, a tendência de 2019 será os tons mais escuros de modo que os acabamentos e detalhes tragam aquele destaque com um tom de sofisticação que toda a cozinha precisa. 2019 também será marcado pela relação com a natureza, por isso, o uso de madeira natural e tons de terra estarão em alta. Essa união entre madeira natural e madeira escura já foi sucesso em 2018 e vai permanecer em 2019.

Algumas opções que serão tendência 2019 para cozinhas são os armários envelhecidos em cobre com acabamento em carvalho natural, móvei clássicos com eletrodomésticos coloridos, piso de porcelanato com acabamento de pedra natural ou madeira, pisos e azulejos cerâmicos com estilo mosaico e prateleiras deslizantes de carvalho maciço.

O que podemos notar é que, em 2019, os tons que antes eram usados para os detalhes da cozinha terão maior relevância. Mas isso vai do gosto de cada um. Se você prefere uma cozinha mais sóbria e neutra, opte pelos tons terra e móveis de madeira, que além de clássicos, dão mais conforto ao ambiente

Cores Tendência 2019

As cores de 2019 para cozinhas variam bastante. Estarão em alta diversas tonalidades de laranja, vermelho e verde, tonalidades profundas e intensas, como o azul, tons neutros e naturais e tons quentes de bege.

Outra tendendência serão as cozinhas com dois tons e seleções de cores naturais quentes, como o barro, cobre e ouro. Como já comentamos, a natureza será base para a decoração de qualquer ambiente da casa. Na cozinha, os tons de verde podem trazer modernidade e resistência.

Uma combinação perfeita de cores para cozinha é o amarelo açafrão com cinza suave. Os tons de cinza podem estar presentes na base de concreto para compor o ambiente e o amarelo fica bem na bancada central da cozinha ou em outro móvel de destaque. Outra combinação é a cor vinho aliada com tons escuros de cinza, dando um toque acolhedor para a cozinha.

O azul profundo será muito popular em 2019 para cozinha contemporâneas e ao mesmo tempo modernas. Ela poderá estar presente em armários de cozinha, dando uma presença forte e marcante ao cômodo. As tonalidade dão um ar mais charmoso e até vintage para as cozinhas, por isso é preciso ter cuidado, em especial nos móveis que forem instalados.

Independente da cozinha e de como você irá decorar, o importante é apostar na simplicidade. O projeto pode ser inovador com formas modernas usando materiais e cores certas, mas sem a necessidade de exceder no número de móveis e objetos de decoração. A cozinha continuará sendo um ambiente voltado para a funcionalidade da família.

Comentar