Tendência: O cobre na cozinha

shutterstock_488027590 (Large) (Medium)

O cobre está presente em nossas vidas em vários aspectos e não é de hoje, ele foi um dos primeiros metais a ser utilizado pelo homem. Mesmo que em pequena quantidade, está dentro dos celulares, computadores, eletrodomésticos, carros e podemos até encontrar o cobre na cozinha.

Ele é um metal importantíssimo e tem características fortes. É também resistente à grandes temperaturas, impactos e à umidade, e por isso tem um tempo de vida maior que outros materiais. Além disso, o metal se destaca por ser sustentável. Ele é utilizado para captar luz solar e gerar energia e mais de 30% da produção mundial do metal é feita através de material reciclado.

Por esses motivos, o cobre no uso doméstico e principalmente na cozinha é mais seguro e mais saudável e traz um ar de nobreza ao ambiente. O mercado está repleto de opções de itens de cozinha em cobre. Panelas, puxadores, secadores de louça, talheres e eletrodomésticos. Tudo para completar sua cozinha e deixar ela ainda mais bonita. E claro, não deixando para trás todos os benefícios.

Luminárias em cobre

As luminárias em cobre são uma forma muito certeira de aplicar o cobre no ambiente, pois é um detalhe aparente, porém discreto. A maioria opta por luminárias pendentes em cima de ilhas ou até da mesa de jantar.

Panelas em cobre

As panelas em cobre são um clássico. Nem sempre é fácil encontrar as panelas neste material. Ainda mais revestidas com aço-inox ou teflon – mais seguras para a saúde. As panelas em cobre trazem mais cor ao fogão e podem servir como itens de decoração quando guardadas em prateleiras ou ainda penduradas em ganchos.

Eletrodomésticos em cobre

Os eletrodomésticos de tonalidades que saem do convencional já chamam atenção por si só. Imagine, então, os eletrodomésticos em cobre! São peças que vão dar um toque moderno a sua cozinha. Uma boa maneira de destacá-los é acomodar os aparelhos nos balcões – além da praticidade de tê-los à mão, você ainda os utiliza para compor a decoração do ambiente.

Cobre nos detalhes

Se você não quer inovar muito, a melhor maneira é apostar nos detalhes. Essa lógica serve muito bem para o uso do cobre na decoração, pois trata-se de um material que, se usado em excesso, corre o risco de ficar exagerado. Fica muito legal quando apostamos nos itens que não costumam ser muito privilegiados na decoração, como as lixeiras ou vasinho.

Os itens em cobre podem ficar expostos na sua cozinha e funcionar como item de decoração, pela sua cor e beleza. É uma grande aposta para o próximo ano. Não tem como não se apaixonar pelas cozinhas decoradas e com detalhes em cobre. São tantas razões para acreditar nessa tendência 2019 que você não pode ficar de fora!

Comentar