Sobremesas fáceis para o final de ano

O final do ano vem chegando e todo mundo quer arrasar nas receitas especiais para as festas seja de confraternização no trabalho, amigo secreto, reunião em família, Natal ou Ano Novo. O doce é sempre a alegria das festas e todos esperam por aquela sobremesa de dar água na boca.

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos um post especial com sobremesas fáceis para o final de ano. São receitas clássicas e outras que são as preferidas em todas as festas, todas deliciosas e simples de executar.

Bolos, mousses, tortas, pavês, biscoitos e muitas outras delícias que vão animar ainda mais as suas festas de fim de ano.

Mousse de Chocolate

Ingredientes

100 gramas de chocolate meio-amargo
300 ml de creme de leite (nata)
50 gramas de açúcar refinado
1 ovo grande
Chocolate granulado para enfeitar
2 colheres de Amaretto (opcional)

Modo de preparo: Comece quebrando o chocolate em pedacinhos pequenos, e reserve. Em uma panela pequena, comece a esquentar a metade do creme de leite até que ferva. Desligue o fogo e coloque os pedacinhos de chocolate, mexendo até que o chocolate fique bem derretido e a mistura fique suave. Coloque a mistura em uma tigela que esteja dentro de outra tigela com água gelada, adicione na primeira tigela o restante do creme de leite e o Amaretto (caso esteja usando). Agora, com uma batedeira elétrica, bata a mistura até que comecem a se formar suaves picos nela. Retire a tigela da água gelada. Separe a clara da gema do ovo. Coloque a clara em uma tigela e bata-a até que fique suave e comecem a se formar picos.

Adicione o açúcar, uma colher por vez, e continue batendo até que fique um suspiro suave. Com cuidado, adicione o suspiro à mistura de chocolate, mexendo suavemente. Depois coloque o mousse em taças ou pratos de sobremesa, polvilhe com o chocolate granulado e leve à geladeira.

Pavê Sedução

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de creme de leite
250 g de chocolate meio amargo picado
1 xícara (chá) de frutas vermelhas picadas (morango, framboesa, amora)
2 colheres (sopa) de açúcar
8 biscoitos champanhe
250 ml de chantili
Frutas vermelhas picadas
Chocolate derretido (para os arabescos)

Modo de preparo: Em um recipiente, coloque o creme de leite, o chocolate picado e leve ao banho-maria até derreter. Reserve. Em uma panela, junte as frutas vermelhas picadas, o açúcar e leve ao fogo, mexendo de vez em quando, durante 15 minutos até formar uma calda. Reserve. Pique grosseiramente os biscoitos champanhe e misture na calda de frutas. Em taças individuais, alterne uma porção da calda, uma de chantili e uma de chocolate derretido. Finalize com o chantili e leve para gelar. Na hora de servir, decore com frutas vermelhas picadas e arabescos de chocolate.

Pudim Sonho de Valsa

Fonte: Cybercook

Fonte: Cybercook

Ingredientes

8 bombons Sonho de Valsa
1 lata de leite condensado
2 xícaras (chá) de leite
4 ovos

Modo de Preparo: Caramelize uma forma para pudim de 20cm de diâmetro com fura central e coloque os bombons, de forma que cubra o fundo e parte das laterais. No liquidificador, bata o leite condensado, o leite e os ovos. Coloque na forma e asse em banho-maria no forno preaquecido a 200º durante 50 minutos ou até firmar.

Mousse de maracujá

Ingredientes

2 caixas de gelatina de maracujá
2 xícaras de água quente
1/2 xícara de suco de maracujá
2 xícaras de leite de vaca
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo: Prepare a gelatina com a água quente. Depois é só bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar numa travessa para gelar

Brigadeirão

Fonte: Dani Noce

Fonte: Dani Noce

Ingredientes

6 gemas
2 latas de leite condensado
A mesma medida de leite integral
6 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
1 colher (sopa) de margarina
Margarina para untar a forma
Chocolate granulado para decorar

Modo de Preparo: Numa tigela, coloque as gemas, o leite condensado, o leite integral, o chocolate em pó ou achocolatado e a margarina. Misture bem até ficar homogêneo. Unte a forma com margarina, despeje a mistura e leve para assar em banho-maria, forno médio (180ºC a 200ºC), por mais ou menos 50 minutos. Retire do forno, deixe esfriar, desenforme e decore com chocolate granulado.

Comentar