Receita de bebidas para dias quentes

O verão já está quase aí e já começamos a ter alguns dias quentes. Esses dias mais quentes pedem bebidas levinhas e refrescantes para amenizar o calor. Além disso, nada melhor do que a estação mais quente do ano para experimentar novos drinks e bebidas, com ou sem álcool. Afinal, o verão é a melhor época para apreciar as misturas de sabores que as frutas da época podem proporcionar.

Pensando nisso, reunimos algumas receitas de bebidas geladas que são a cara da estação que garantem a hidratação no verão, confira:

Aperol Spritz

O Aperol Spritz é original de Vêneto na Itália. É um drink de cor alaranjada e que faz muito sucesso no verão. Ele combina muito bem com a estação, por ser uma bebida leve e com um sabor moderadamente amargo da laranja, mas que se suaviza com a adição de prosecco ou espumante, além de ser super refrescante!

Pisco Sour

O Pisco Sour é uma espécie de caipirinha muito famosa no Peru. A base do coquetel é o pisco, uma aguardente obtida da destilação da uva. O drink também leva limão, açúcar, clara de ovo, gelo e uma pitada de pimenta. O resultado é incrível e refrescante.

Pinã Colada

A Pinã Colada é um drink delicioso que tem origem nos bares de Porto Rico e que faz muito sucesso nos países tropicais. O coquetel é docinho, feito com base em rum, leite de coco e suco de abacaxi. A Pinã Colada também pode ser servida também sem álcool, bastando acrescentar um pouco mais de suco de abacaxi.

Clericot

Muitos acreditam que o Clericot é uma versão francesa da sangria espanhola. Ela é muito consumida no Uruguai e se tornou popular em festas e baladas. A receita é simples e deliciosa: uma mistura de vinho branco ou espumante, frutas tropicais diversas picadas e licor de laranja. Se você não bebe álcool, pode substituir o espumante por soda!

Café Cubano

Os amantes de café sofrem no verão para consumir a bebida. Por isso, a receita de Café Cubano é ideal. A receita leva rum, suco de lima da pérsia, creme de leite, café expresso, gelo e hortelã. Se preferir, pode trocar a dose de rum por uma dose de coca cola: fica tão refrescante quanto!

Comentar