Porque ter uma cervejeira em casa?

É muito bom receber os amigos em casa para uma janta, um churrasco ou uma noite da pizza. E o que combina com tudo isso e muito mais? Acertou: cerveja. Nada pior que não ter onde gelar a cerveja ou ter que ficar brigando com outras coisas da geladeira. Esse é um dos problemas de quem não tem um espaço dedicado para guardar e gelar sua cerveja. Mas isso pode ser facilmente resolvido com uma cervejeira.

As cervejeiras são o sonho de consumo de todo apreciador de cerveja, sendo uma ótima opção de presente. Se você acha que uma cervejeira é igual a uma geladeira comum, se enganou totalmente. Os benefícios vão muito além de ter um lugar específico de armazenamento de cervejas. Ele é desenvolvido para proporcionar mais praticidade para guarda e saborear a bebida na temperatura certa, sem congelar ou esquenta o produto, realçando o sabor e mantendo a qualidade. Alguns modelos podem ser até personalizados e oferecem um status a mais para o dono e para o ambiente.

Listamos alguns motivos para te convencer, de uma vez por todas, a ter uma cervejeira. Leia abaixo:

Cerveja sem congelar

Com a cervejeira, você não tem aquele problema de cerveja congelada bem na hora de servir para os amigos. A bebida fica na temperatura certa. Além disso, com os níveis diferentes de temperatura, você pode tomar a cerveja na temperatura certa de cada rótulo melhorando ainda mais a experiência.

Guardar a cerveja do jeito certo

Você sabia que algumas cervejas têm uma posição certa na hora de armazená-las? Por exemplo, cervejas belgas precisam ficar na vertical para que as leveduras fiquem depositadas na parte de baixo. Já as cervejas de trigo podem ficar deitadas. Muitas vezes, na geladeira comum, você não encontra um espaço certo para a cerveja. Em uma cervejeira, você pode organizar a disposição dos rótulos de acordo com cada necessidade, o que melhora também a experiência de apreciação da cerveja.

Não mistura com outros produtos

Acabou a briga com linguiça, carnes, verduras ou ovo por um espaço na geladeira. Sua cerveja terá um espaço dedicado só para ela, assim ela não pega cheiro estranho e nem entra em contato com outros produtos de alimentação.

Não precisa descongelar

A cervejeira não precisa ser descongelada nunca, porque conta com o esquema frost free. Ou seja, você não precisa tirar todas as cervejas e degelar para fazer aquela limpeza geral. Muito mais fácil e prático.

Ocupa pouco espaço

As cervejeiras são práticas, portáteis e não se parecem em nada com aqueles freezeres de boteco. O importante é ela ser instalada em um local plano e longe do sol ou de fontes de calor, como fogão, aquecedores, etc. Caso contrário, seu funcionamento pode ser prejudicado e seu consumo de energia pode aumentar.

Serve como item de decoração

A cervejeira torna o ambiente bem mais agradável e aconchegante. Ideal para quem quer transformar a cozinha em um espaço gourmet, mas ela também pode ser instalada em outros cômodos da casa. Mas o legal é deixar onde você costuma fazer as refeições e/ou reunir os amigos e familiares. O design cada vez mais moderno das cervejeiras faz com que seja bem fácil harmonizar o ambiente com este novo componente. Só vai faltar você aprender a harmonizar as cervejas com cada prato preparado.

Se você não é do clube de apreciadores de cerveja e prefere os vinho, você pode trocar a cervejeira por uma adega. É uma ótima opção de armazenamento de vinhos.

Comentar