Porque ter um espaço gourmet?

Ninguém pode negar que uma das melhores coisas da vida é reunir em casa as pessoas que mais amamos, seja para jogar conversa fora ou para saborear uma bela refeição. Isso sempre foi um grande desafio para os lares tradicionais, mas, com a chegada do espaço gourmet, tudo isso ficou muito mais fácil e gostoso.

O formato tradicional de cozinha/sala de jantar e estar separados está cada vez mais em desuso, e o ambiente que está conquistando os moradores de hoje em dia, é o espaço gourmet. Os motivos para tal, são fáceis de compreender. Esse espaço tem um design contemporâneo, há uma interação maior entre convidados e chef e não deixa nada a desejar na funcionalidade e no conforto.

O que é um espaço gourmet?

Tradicionalmente, esse conceito se restringia a um ambiente com dedicação exclusiva à prática culinária, substituindo cozinhas ou incrementando algumas áreas de lazer com a adição de churrasqueiras e bares. No entanto, o espaço gourmet pode ser muito mais do que isso.

Atualmente, o local geralmente é visto como um ambiente acolhedor e agradável para reunir e confraternizar com os amigos e familiares, fazer festas, evitar sujeira e circulação de pessoas dentro da casa, valorizar o imóvel ou simplesmente gastar algum tempo para relaxar da rotina pesada do dia a dia.

Vantagens

Outra vantagem dos espaços gourmet, é que você pode fazê-lo em diversos lugares da sua casa. A varanda por exemplo, pode ser o lugar ideal, ou quem sabe você prefira fazer na área interna da casa, tudo vai depender do espaço que você deseja disponibilizar para ele. Resumindo, o espaço gourmet pode ser externo, interno ou em uma varanda.

O legal de optar por um espaço gourmet externo é que você terá a presença de luz natural, ventilação e maior contato com a natureza. Por isso, se você tem uma grande propriedade, apostar nesse ambiente é uma ótima forma de integrá-lo com a área de lazer e garantir o lugar favorito da casa pelos moradores e visitantes.

A ideia de aproveitar a varanda para criar o ambiente gourmet também é ótima, principalmente para quem tem pouco espaço interno, e pretende usar a varanda ou sacada da melhor forma. Na varanda gourmet, você consegue integrar a sala de jantar e a churrasqueira no mesmo lugar, e garante um lugar perfeito para reunir amigos em um happy hour.

Comentar