Petiscos para dias quentes

O verão está chegando e as temperaturas altas já estão aparecendo. Para quem gosta de relaxar na piscina, degustando aperitivos, vale a pena seguir nossas dicas de petiscos para dias quentes. Além de fáceis, rápidos e deliciosos, eles são super leves e frescos, ideais para esses encontros de verão.

Os petiscos são ideais para receber os amigos, família ou para um Happy Hour a dois. Ou até para aqueles dias que você não quer fazer uma refeição completa. Você pode preparar algumas entradas, finger foods, espetadinhos e patês com sabor que preferir, sem que seja preciso cozinhar quase nada.

É claro que você pode incrementar os petiscos com biscoitos salgados, palitos com talos de vegetais ou grissinis, chapati, pães variados e tudo mais o que você queira. E o mais importante, que seja feito com carinho e que tenha uma decoração graciosa na hora de servir.

Bruschettas

A bruschetta é um prato tradicional de entrada italiano. Ela leva um pão mais pesado e é servido quente, mas também pode ter versões leves ideais para o verão. A versão tradicional, que leva tomate, manjericão e queijo parmesão é uma delícia e não pode ficar de fora. Você pode variar com outras opções e ingredientes que são a cara do verão. É um prato muito prático de se fazer e o trabalho é quase zero.

Canapés

Leves e práticos, os canapés são excelentes opções para receber os amigos no verão, já que você não vai precisar nem chegar perto do fogão. O canapé tem sua origem na Rússia, mas a palavra vem do francês, que significa o pedaço do pão em diferentes formatos, sobre o qual se colocam preparações diversas. Quer servir uma entrada deliciosa? Escolhas os seus ingredientes favoritos e monte o seu.

Tartar

O tartar ou tartare é um prato de combina muito com o verão. A receita tradicional (steak tartare) é de origem alemã, mas foram os franceses que a tornaram mundialmente conhecida. É feita com carne de vaca crua picada na ponta da faca, misturada com vários condimentos e servida com uma gema de ovo crua.

Comentar