Drinks ótimos para o inverno

A estação mais gelada do ano acaba de começar. Esses dias mais gelados fazem muita gente optar por bebidas mais quentinhas para se aquecer. Seja na balada ou na reunião com os amigos em casa, opções de drinks de inverno com álcool são uma ótima escolha. Os drinks combinam perfeita com um happy hour entre amigos, festas em família e até com aquele jantar com a pessoa especial.

O importante dos drinks é tornar o inverno mais confortável e caloroso, por isso eles carregam na composição ingredientes que geram sensações e explosões de calor e sabor. Muitos deles são a base de chás, café, chocolate, pimenta, cachaça, vinho e leite e seus derivados, como leite condensado e creme de leite. Além disso, possuem alto teor alcoólico, repetições nas doses e texturização, deixando o líquido mais encorpado e bem cremoso.

Uma dica é o Drink Alexander, um clássico nos cardápios de bares e restaurantes. É um drink quente, cremoso e com um irresistível sabor de chocolate. Seu preparo é bem simples e pode ser feito em casa. Para a receita, você vai precisar de 2 cálices de conhaque, 2 cálices de licor de cacau, 2 cálices de creme de leite, noz moscada ou canela em pó. Coloque todos os ingredientes na coqueteleira e bata bem até estarem misturados, polvilhe levemente com a noz moscada ou canela e sirva imediatamente. Por ser leve e doce, é um ótimo after dinner.

Outra dica de drink com um delicioso sabor de chocolate é o Choconhaque. Para fazê-lo, é só colocar em uma xícara leite condensado até a metade e acrescentar chocolate em pó a gosto. Misturar os dois até parecer uma massa para brigadeiro e completar com uma xícara de conhaque. Misturar novamente até ficar com a consistência de uma vitamina e levar ao microondas por um minuto. Então, é só polvilhar com canela e saborear!

Confira abaixo outras receitas:

Drinks de café

Ingredientes:

30 ml de leite condensado
30 ml de licor de chocolate
20 ml de conhaque
50 ml de café (um shot de expresso)
canela em pó e chantilly a gosto

Em uma taça, coloque leite condensado e licor de chocolate, sem misturá-los. Acrescente o café e o conhaque. Como são misturas homogêneas, eles se misturam. Por fim, coloque o chantilly até a borda do copo e jogue a canela em pó em cima para decorar.

Mulled Wine

Ingredientes:

vinho tinto
sumo + casca de laranja
sumo + casca de limão
açúcar
chá ou água
cravinho
noz moscada em pó
canela em pó
Brandy

É só misturar todos os ingredientes (quantidades a gosto) em fogo baixo e servir morno.

Chá Escocês

Meio litro de chá preto bem quente, quatro colheres de sopa de açúcar, quatro doses de whisky, meio pote de creme de leite fresco e noz moscada. O açúcar deve ir primeiro, no fundo da xícara, seguido do whisky, do chá quente, e do creme batido, salpicado com a noz moscada. Serve quatro doses.

 

Comentar