Como decorar a sua cozinha

Está pensando em decorar a sua cozinha? Há muitas coisas a serem pensadas quando essa decisão é tomada. A certeza é que, seja ela grande ou pequena, a cozinha precisa ser um lugar agradável, confortável e que combina com o resto da casa. Independente do tipo da sua cozinha, é possível explorar muitas cores e formatos na decoração, deixando o local ainda mais confortável e bonito para reunir todo mundo e preparar refeições juntos.

A cozinha decorada é capaz de nos deixar mais felizes e com vontade de preparar pratos deliciosos para uma refeição, portanto, a decoração de cozinha é muito importante para nos fazer sentir mais motivados. É interessante você incrementar traços de sua personalidade ao decorar sua cozinha, assim você vai se sentir mais confortável e feliz na sua cozinha decorada.

Dicas para decorar a sua cozinha

Pesquise sobre os materiais

Quando se fala em decoração, é sempre importante pesquisar quais são os melhores materiais para usar em cada cômodo, especialmente no caso de ambientes como cozinha, que possuem restrições se comparadas aos quartos, por exemplo. O ideal é escolher materiais que possam molhar, que não absorvam muito calor, que não sejam inflamáveis e nem muito difíceis de limpar.

Inove sem medo

Não precisa ficar com medo de investir em uma decoração de cozinha mais ousada. Esqueça as regras pré-estabelecidas do que pode e não pode ser usado na cozinha. Hoje em dia você encontra cada vez mais decorações diferentes, criativas e inusitadas, de pisos diferentes à armários com cores fortes. Lembre-se que isso vale para a estética, regras de segurança devem ser seguidas sempre!

Iluminação

Atenção total para a iluminação na hora de decorar a sua cozinha. Esse é um detalhe que pode fazer toda a diferença para espaços grandes e principalmente os pequenos, isso porque uma iluminação clara tende a fazer com os espaços pareçam maiores. É a iluminação que vai tornar sua cozinha mais intimista, aconchegante, moderna ou tradicional.

Adapte a decoração à sua rotina

Nada adianta uma cozinha bonita mas que não é funcional para você. Se você gosta de receber convidados em casa, usa a cozinha bastante durante a semana e passa a maioria do tempo nela, a decoração precisa ser prática. Para isso, opte por materiais e revestimentos que não sujam fácil e sejam fáceis de limpar, ideias que tornem a organização da sua cozinha mais simples e que não compliquem muito a sua rotina.

Mas, se você é uma pessoa que não passa tanto tempo na cozinha, ou se ninguém gosta de cozinhar na sua casa, não precisa se preocupar muito com a praticidade, e pode investir em ideias que sejam puramente decorativas.

Determine um estilo

Qual o estilo que você imagine para a sua cozinha? Aconchegante, que passa aquela sensação de “cozinha de Vó”, onde são feitas comidas caseiras, ou uma cozinha moderna e imponente, que passe a sensação de um espaço prático e limpo? Se você já souber qual o estilo você quer, será bem mais fácil decorar a sua cozinha, montar uma escala de cores a serem usadas, escolher os materiais e até mesmo os acessórios decorativos.

Invista em eletrodomésticos

Os eletrodomésticos são mais que úteis. Atualmente, eles também fazem parte da decoração das cozinhas e podem incorporar no estilo de mesma. Invista em eletrodomésticos modernos e que farão diferença na sua cozinha. Você acha muitos deles aqui no Espaço Gourmet. Na hora de decorar a sua cozinha, não deixe de nos fazer uma visita.

Comentar