Aprenda como fazer ovo de colher

Com a páscoa chegando, os doces e chocolates são os mais esperados pelos pequenos, que aguardam a caça aos ovos pela casa.

Para os adultos, os ovos recheados para comer de colher fazem sucesso, com diversos sabores de recheios, não tem um que não deixe com água na boca.

Para tornar esse dia ainda mais especial, separamos uma receita de ovo de páscoa recheado para você fazer com sua família e amigos. A receita é de fácil execução, para que os pequenos possam colocar a mão na massa também!

Você vai precisar de:

Casca dos ovos:

1kg de chocolate (ao leite ou meio amargo);

Forma para ovos (tamanho de sua preferência);

Recheio 1:

½ kg de chocolate (branco ou ao leite);

1 caixinha de creme de leite.

Recheio 2:

1 caixinha de leite condensado;

1/2kg de chocolate branco;

4 -6 gotas de corante ( cor de sua preferência).

Sugestão de toppings e decoração:

Chocoball

Kit Kat

Confeitos

Balinhas de goma

Modo de preparo:

Casca de ovo:

Em banho maria derreta o chocolate (não pode ferver a água), despeje na forma e coloque no congelador. Aguarde para que o chocolate endureça e retire da forma com cuidado.

Recheio 1:

Derreta o chocolate de sua preferência em banho maria.

Deixe esfriar o chocolate derretido e adicione o creme de leite, mexendo bem até ficar homogêneo. Espere esfriar para colocar na casca e decore com toppings.

Recheio 2:

Derreta o chocolate branco em banho maria, adicione as gotas de corante e em uma panela com fogo médio, adicione a caixa de leite condensado e mexa sem parar até engrossar.

Dica

Use chocolate derretido em um saco para confeitar, e faça riscos, formas e nomes.

Essa parte você pode deixar seu pequeno soltar a criatividade para decorar o próprio ovo de páscoa.

Chame sua família e amigos para fazer essa receita deliciosa, para confraternizar e aproveitar a páscoa da melhor forma, com doces gourmets e criativos. E é claro, para tornar sua experiência melhor ainda conheça nossos eletros premium, a melhor combinação entre funcionalidade e estilo.

Comentar